Notícias

Castanhas

A força das castanhas

Ricas em nutrientes como o selênio e a vitamina E, as castanhas, também chamadas frutas oleaginosas, possuem uma série de benefícios a nossa saúde. 

Indicadas para controle do peso durante as dietas, elas também são excelentes parceiras para quem quer combater a insônia devido a sua ação antioxidante. 

Essenciais para um lanchinho ao longo do dia ou como petiscos, as castanhas se dividem em vários tipos e formas, cada uma com sua força. As nozes, por exemplo, quando consumidas em baixa quantidade, diariamente, ajudam a reduzir o colesterol. 

Já os pecans, quando introduzidos na dieta atuam diretamente no sistema imunológico, uma vez que graças a sua concentração de zinco são essenciais para o funcionamento das células de defesa do sangue, podendo inclusive ser consumidos em casos de gripes e resfriados. 

Importante fonte de ferro, a castanha de caju ajuda a melhorar a concentração e a diminuir o cansaço. Para quem busca perder peso, os amendoins são indicados pois causam sensação de saciedade. 

Com altos índices de potássio, o pistache colabora para a redução da pressão arterial, podendo ser um aliado para quem tem hipertensão. Graças ao selênio, a castanha-do-pará reduz o risco de certos tipos de câncer se consumidas diariamente. 

Em relação a doenças como diabetes, as amêndoas podem ser parceiras ideais para quem faz tratamento. Ricas em fibras, elas reduzem o índice glicêmico da refeição da qual fazem parte e ainda têm magnésio para regular o açúcar no sangue. 

De maneira geral, as avelãs, fontes de vitamina E, também protegem as células e são indicados como benefício a nossa saúde, contendo

fibra, cálcio, magnésio, zinco, ácido fólico e biotina. 

Fonte: Jornal britânico Daily Mail

Bê com o símbolo do WhatsApp