Notícias
Outubro Rosa
Outubro Rosa volta a alertar sobre a detecção precoce do câncer de mama
Em um ano marcado pelo coronavírus, muitas vezes deixamos de pensar em outras doenças que podem nos acometer. Por outro lado, muitos de nós passamos a encarar os cuidados da vida de outra forma.
Com pelo menos 66 mil novos casos de câncer de mama previstos até 2022 no Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e a Sociedade Brasileira de Mastologia continuam, dia após dia, na batalha de conscientização sobre o câncer de mama.
Pensando nisso, neste ano, o Outubro Rosa, campanha criada ainda nos anos 90, transfere o foco de sua campanha para a importância da detecção precoce, uma vez que com diagnóstico precoce a chance de cura se torna ainda maior.
Um dos principais caminhos para isso é realizar mamografias pelo menos uma vez ao ano a partir dos 40 anos, além de sempre adotar práticas de vida saudáveis, afastando males como a obesidade, o estresse, entre outros, fatores que, cientificamente, contribuem diretamente para o desenvolvimento deste tipo de câncer.
O Outubro Rosa nasceu graças à Fundação Susan G. Komen for the Cure e todos os anos surge para lembrar sobre a importância do combate ao câncer de mama, atuando, principalmente, na divulgação de informações e serviços a respeito da doença, sua cura e prevenção.