Notícias

Visão

Conheça os riscos que a luz direta de dispositivos pode causar na visão

Grande parte dos serviços profissionais, nos dias de hoje, exigem o uso de dispositivos eletrônicos, como computador/notebook, o que faz com que passemos horas olhando para estes equipamentos. Ao chegar em casa, é hora de pôr o papo em dia com os amigos e familiares e aí se vão mais algumas horinhas em frente a outros dispositivos eletrônicos, como celular e tablet.

Apesar de indispensáveis em nosso dia a dia, a luz direta destes dispositivos pode causar alguns riscos para nossa visão, prejudicando sua qualidade. Isso porque estes aparelhos emitem a luz azul-violeta, que emite uma quantidade de radiação que acaba por afetar nossas retinas, acelerando o processo de envelhecimento natural dos olhos.

Outra consequência da exposição da visão a estes dispositivos é a diminuição do número de piscadas, que contribui para o ressecamento dos olhos o desconforto ocular, provocando muitas vezes vermelhidão e coceira.

Já que não há como fugir destes dispositivos, o Bensaúde traz algumas dicas que podem ajudar a amenizar as consequências do contato com esta exposição, como o hábito de fazer intervalos de pelo menos 10 minutos a cada 1 hora em contato com estes aparelhos.

Ajustar as configurações das telas destes equipamentos para a menor emissão de luz também é bastante válido para evitar a maior radiação aos seus olhos. Caso o ressecamento dos seus olhos se torne constante e passe a incomodar sua rotina, o uso de colírios adequados também é indicado. Se persistirem os sintomas, procure um especialista.

Bê com o símbolo do WhatsApp