Saúde & Bem-estar

Carnaval exige cuidados com hidratação e prevenção de doenças

17 de fevereiro de 2023

Neste final de semana, milhões de brasileiros vão às ruas curtir muita música e diversão com a chegada de mais um Carnaval. Para cair na folia com segurança e responsabilidade, a data exige cuidados com a hidratação e prevenção de doenças.

Não há melhor parceira para combater exageros nos dias de festa do que a água, principalmente para quem gosta de exagerar no consumo de bebida alcóolica.

Para evitar a ressaca e a desidratação, é recomendado alternar uma bebida e outra com a ingestão de bastante água, garantindo, assim, que o folião curta o Carnaval sem prejudicar a saúde. Uma boa dica é andar sempre com uma garrafinha d’água e beber 500 ml do líquido por hora e comer algo leve antes das festas, pois também previne a ressaca no outro dia.

Para quem pretende aproveitar a festa para a azaração e a paquera, é fundamental reforçar a necessidade do uso de preservativos na hora do sexo. As chamadas camisinhas são parceiros essenciais para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) que podem ser transmitidas por mais de 30 vírus e bactérias através do contato sexual.

Entre as doenças, estão a gonorreia, sífilis, hepatite viral e HIV/AIDS, que podem ser adquiridas mediante contágio por via oral, vaginal ou anal, sendo

indispensável, portanto, o uso do preservativo.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba em primeira mão todas as novidades do Blog Bensaúde.

O campo e-mail é obrigatório
O campo tópico de preferência é obrigatório
Bê com o símbolo do WhatsApp